prorroga vestibular

Candidatos que ainda não pagaram devem gerar nova guia de recolhimento ou código PIX com a nova data de vencimento

O Coordenador Geral da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ednei Aparecido Santulo Junior, comunica que o prazo para pagamento das inscrições para o Concurso Vestibular de Inverno 2023 fica prorrogado até sexta-feira, dia 14 de julho.

Segundo ele, “houve problemas técnicos em alguns códigos de pagamento da guia de recolhimento da taxa de inscrição, fato que inviabilizou o pagamento de algumas inscrições de candidatos ao Concurso Vestibular de Inverno 2023 no último dia para pagamento dessa taxa, então decidimos prorrogar o prazo para efetivação”.

Agora fica da seguinte forma o pagamento das inscrições: 

1. O prazo de pagamento será prorrogado até o dia 14 de julho.

2. Os candidatos que ainda não efetuaram o pagamento deverão gerar nova guia de recolhimento ou código PIX com a nova data de vencimento por meio do Menu do Candidato, em www.vestibular.uem.br.

3. Ficam mantidos os demais prazos estabelecidos no Edital n.º 009/2023-CVU.

 

Este é o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi realizado no ano de 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM será a única a fazer o concurso nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de ingresso, entre elas, a pontuação da redação, a exemplo do Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM), passará a valer 120, seguindo critérios estabelecidos pelo CEP/UEM.

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da UEM publicará a lista de homologação dos inscritos no dia 18 deste mês e, a partir do dia 27, os candidatos poderão verificar os locais de provas.

 

Serviço: Concurso Vestibular de Inverno 2023

Edital de prorrogação de prazo para pagamento, acesse aqui.

Taxa de inscrição: R$177; os candidatos que ainda não efetuaram o pagamento deverão gerar nova guia de recolhimento ou código PIX com a nova data de vencimento por meio do Menu do Candidato, em www.vestibular.uem.br

Prazo para o pagamento da taxa: dia 14 julho

Homologação das inscrições: dia 18 deste mês

Realização do vestibular: 27 de agosto

Para outras informações, acesse aqui.