plano de abertura do arquiteto de colheita

Evento se encerra hoje (7), com a aula inaugural do arquiteto Eduardo Ferroni para a comunidade acadêmica

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em conjunto com o Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (CAAU) e o Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação José Augusto Bellucci (Cepedoc) no DAU/UEM, está promovendo a Semana de Integração de Arquitetura e Urbanismo, com uma programação destinada aos calouros. O Cepedoc faz parte do projeto de extensão “Comunidade em Revista: biblioteca de periódicos do DAU/UEM”, que integra com um acervo de revistas e periódicos, cerca de 2,5 mil, contendo tanto raridades nacionais como internacionais, exemplares de livros e variados catálogos técnicos, marcos da Arquitetura e Urbanismo e das Artes Mundiais.

Hoje (7), durante o encerramento da programação, terá aula inaugural do curso com o arquiteto Eduardo Ferroni que é o representante do escritório Hereñú & Ferroni Arquitetos. Para se inscrever, basta acessar este link e preencher o formulário. O evento é patrocinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná.

O escritório foi fundado em 2002 pelos arquitetos Pablo Hereñú e Eduardo Ferroni e vem construindo um percurso estruturado, a partir da complementariedade da atividade profissional, no ensino e na pesquisa. Pautado por um modo coletivo de produção e de troca de conhecimento, o escritório se configura como espaço permanentemente aberto às parcerias e colaborações. 

Hereñú e Ferroni foram vencedores de três recentes concursos públicos nacionais de projetos: a sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP); a revitalização do Museu do Ipiranga de São Paulo; a recuperação e a revitalização do Museu Nacional do Rio de Janeiro, que foi destruído durante um incêndio no ano de 2018 e o fogo consumiu mais de 20 milhões de itens abrigados no local.