VestibularUltimosDias

Data limite é no próximo dia 10 e o prazo para a realização do pagamento encerra no dia 12 de julho

O Vestibular de Inverno 2023, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), aceita inscrições, por meio da internet, até o dia 10 de julho, às 23h59. Para este concurso, são ofertadas 1.170 vagas em mais de 70 cursos de graduação nos seis câmpus da instituição (Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama). A taxa de inscrição é no valor de R$ 177 e, vale lembrar que o pagamento deve ser efetuado até o dia 12 de julho, para que as inscrições dos candidatos sejam homologadas e possam participar do vestibular.

O coordenador da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM), Ednei Aparecido Santulo Junior, alertou aos candidatos para não deixarem a inscrição, para a última hora, "porque, a exemplo de anos anteriores, acabam esquecendo de efetuar o pagamento da taxa no prazo determinado e, perdem a oportunidade de participar do concurso". 

Este é o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi realizado no ano de 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM será a única a fazer o concurso nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de ingresso, entre elas, a pontuação da redação, a exemplo do Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM), que passará a valer 120, seguindo critérios estabelecidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP/UEM). 

Para não zerar na prova de redação, os candidatos podem tirar as dúvidas sobre gêneros textuais assistindo a um tutorial, lançado hoje (5). Confira no vídeo abaixo.

Outros vídeos de orientações sobre o Vestibular de Inverno 2023 também estão postados no site da CVU.   

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da UEM publicará a lista de homologação dos inscritos no dia 18 deste mês e, a partir do dia 27, os candidatos poderão verificar os locais de provas. 

Serviço: Concurso Vestibular de Inverno 2023

Inscrições on-line: abertas desde o dia 30 de maio e seguem até dia 10 de julho, às 23h59, via internet   

Taxa de inscrição: R$ 177, via PIX, em caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB) usando cartão de débito de qualquer banco ou nos correspondentes do BB.

Prazo para o pagamento da taxa: até o próximo dia 12 (julho)

Homologação das inscrições: dia 18 deste mês 

Realização do vestibular: 27 de agosto

Outras informações: www.cvu.uem.br