Captura de tela 2023 06 29 154613Inscrições abrem no dia 1° e ficaram abertas até dia 30 de junho; Ao todo serão 35 vagas disponíveis

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para alunos regulares para o curso de mestrado. O Programa é organizado em duas áreas de concentração, totalizando cinco linhas de pesquisa, sendo Ciências Térmicas e Materiais. A inscrição ficará disponível do dia 1 até 30 de julho. Para se inscrever, basta acessar este link.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 30 vagas para ampla concorrência e 5 vagas para cotas, totalizando ao todo 35 vagas. A inscrição deve ser entregue junto com os documentos exigidos; os documentos devem ser enviados no e-mail. A homologação das inscrições está prevista para sair dia 31 de julho.

O processo de seleção consistirá na análise do currículo escolar da graduação e entrevista, realizada pela banca composta por professores do PEM. Além disso, também terá avaliação do Currículo Lattes. A pontuação do candidato no processo seletivo será dividida em três etapas, as quais cada uma terá um peso diferente.

O resultado final do processo será divulgado em edital no dia 4 de agosto, os critérios de desempate no resultado são os resultados da pontuação obtida no Curriculum Lattes e na entrevista, respectivamente. Os candidatos deverão enviar a matrícula no e-mail da secretaria do PEM como alunos regulares no período de 7 a 11 de agosto.

Para outras informações, acesse: http://www.pem.uem.br/

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)