Tracy Corley UEM

Sem cobrança da taxa de inscrição, evento terá emissão de certificado para os participantes

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PGC), promove no dia 18 de julho as rodas de conversas “Transformative Science for Transitional Times” (Ciência Transformadora para Tempos de Transição) com a pesquisadora e professora norte-americana Tracy Corley. 

Na parte da manhã, às 10h, o tema da conversa é “Transformative Science for Transitional Times: Advancing the Right to the City with Community Engaged Action Research” (Ciência transformadora para tempos de transição: avançando no direito à cidade com pesquisa-ação engajada na comunidade), direcionada para os estudantes dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Geografia, Arquitetura e Urbanismo e demais interessados no debate de políticas públicas e o direito à cidade. Ela ocorre no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Bloco C-23. 

Já no período noturno o assunto será “Transformative Science for Transitional Times: Solving Urban Problems with Community Engaged Teaching and Research” (Ciência Transformadora em tempos de transição: resolvendo problemas urbanos com ensino e pesquisa engajados na comunidade), voltada sobretudo aos estudantes de graduação. Dessa vez realizado no Anfiteatro do Departamento de Economia (DCO), Bloco C-34.

Corley é docente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Northeastern University localizada na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Ela desenvolve projetos de pesquisa com envolvimento da comunidade nas áreas de políticas públicas, direito, sustentabilidade, justiça ambiental e equidade. Além disso, é conhecida por liderar projetos que promovem pesquisas, planejamentos, políticas antirracistas e anti-opressivas. Em 2021, ela foi nomeada para o subcomitê de Ciências Sociais e Comunitárias do Conselho de Conselheiros Científicos da Environmental Protection Agency (EPA), Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

As inscrições devem ser feitas por meio deste link, ou presencialmente no momento da palestra. Ambas apresentações serão realizadas em língua inglesa. 

Para sanar dúvidas entre em contato pelo e-mail: zpbueno@uem.br.

 

WhatsApp Image 2023 06 29 at 09.08.22

WhatsApp Image 2023 06 29 at 09.17.47 site

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)