WhatsApp Image 2023 06 21 at 7.55.59 AM 1

Será apresentado as notas que os cursos do centro receberam do ranking nacional do Guia da Faculdade Estadão 2022

Sexta (23), às 9h, o programa Conexão UEM vai debater o tema “Centros de Ensino da UEM, conhecendo o CCE – Centro de Ciências Exatas”.

Participam do programa a reitora em exercício, Gisele Mendes, a professora e diretora do Centro de Ciências Exatas (CCE), Lilian Akemi Kato e o professor e diretor adjunto, Diogo Francisco Rossoni. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

Será apresentado no programa as notas que os cursos do centro de ensino receberam do ranking nacional do Guia da Faculdade Estadão 2022, que avaliou 1.325 instituições de ensino superior no país e o que essa avaliação representa para o CCE e para UEM. Também será apresentado os grupos de pesquisa que existem no centro, quais as principais pesquisas desenvolvidas e além dos projetos de extensão.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9 horas, pelo canal da UEM TV, no YouTube e pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.

Sobre: O Centro de Ciências Exatas (CCE) foi implantado em 1976, e é composto pela seguinte estrutura departamental: Departamento de Ciências, Estatística, Matemática, Física e Química.