vestiba 1

Para esse concurso a CVU implementou, além de mudanças no processo de inscrição, diversas alterações na prova

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2023, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estão abertas e vão até o dia 10 de julho. A taxa é no valor de R$ 177 e a data limite para se efetuar o pagamento é 12 de julho. 

E para esse concurso a Comissão do Vestibular Unificado (CVU) implementou algumas mudanças na prova, além de trazer novidades nas inscrições, no processo de avaliação e nas opções de cursos.

 

Novidades na inscrição

- A nova inscrição permite a recuperação dos dados pessoais do candidato que participou de vestibulares anteriores a partir do CPF e da data de nascimento, agilizando o preenchimento do formulário.

- Finalizada a inscrição, será gerado um QR code, com o qual o candidato poderá fazer o pagamento da taxa de inscrição, via pix.  

- Agora o candidato poderá fazer uso do nome social, de acordo com as instruções do formulário de inscrição. 

- Os candidatos inscritos receberão informações importantes por whatsapp sobre o vestibular. 

- O candidato que efetuar o pagamento via pix receberá uma mensagem por Whatsapp confirmando o recebimento da taxa. 

 

Novidades na prova

- Agora o candidato pode optar por até três cursos de graduação de quaisquer áreas no momento da inscrição e todos os candidatos responderão às mesmas questões objetivas, exceto as de língua estrangeira.

- A redação agora vale 120 pontos e alguns itens que zeravam a redação foram retirados. 

- Ainda que o candidato zere as questões objetivas, sua redação será avaliada e somente será desclassificado se zerar a redação ou faltar à prova. 

- Serão tiradas fotos dos candidatos durante a prova para reconhecimento facial, trazendo mais segurança à identificação. 

- No dia da prova será aceito documento de identificação no formato digital em aplicativo oficial. 

- O App Vestibular UEM terá todas as funcionalidades da versão WEB, inclusive a possibilidade do envio dos recursos das questões objetivas e da redação.  

 

Vale reforçar: Fique atento para não esquecer de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, pois só com a confirmação o aluno poderá realizar a prova.