uem nota

Nota oficial diz que caso merece investigação rigorosa para que escola não se transforme em ambiente de medo constante

A Universidade Estadual de Maringá manifesta o pesar pela tragédia ocorrida nesta segunda-feira (19), na Escola Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, em que uma adolescente perdeu a vida e outro rapaz permanecia gravemente ferido até o início da noite que, infelizmente, faleceu hoje de madrugada (20). A UEM também se solidariza com os familiares das vítimas, amigos, parentes, e com a comunidade escolar daquela unidade. Fatos tristes como estes devem ser repudiados e investigados com o rigor que o caso merece, para que a escola, especialmente a pública, não se transforme num ambiente de medo constante. A sociedade, que clama cada vez mais por justiça social, ensino de qualidade, entre outros direitos básicos, não pode perder a esperança de que a educação é a mola transformadora de um País que deseja ser próspero em todos os níveis.

Reitoria da Universidade Estadual de Maringá