Captura de tela 2023 06 19 164803As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30; O edital com homologação das inscrições sairá dia 7 de julho

O Programa de Biotecnologia Ambiental (PBA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para mestrado e doutorado para o segundo semestre de 2023. Ao todo serão ofertadas 37 vagas, sendo 20 para mestrado e 17 para o doutorado, sendo 2 vagas para Políticas de Ações Afirmativas. As inscrições estão abertas e vão até dia 30 de junho. A homologação das inscrições está prevista para sair dia 7 de julho.

Poderão se inscrever para o curso de mestrado, os graduados ou que estão concluindo a graduação em Biotecnologia (bacharelado), Tecnologia em Biotecnologia ou Áreas Afins. Poderão se inscrever para o curso de doutorado, portadores para o curso de Biotecnologia ou áreas afins. Para se inscrever basta acessar este link e preencher o formulário. Após isso, preencher a ficha de inscrição on-line, neste site. O edital com homologação das inscrições será divulgado no site do PBA. 

A seleção dos candidatos aos cursos de mestrado e doutorado do PBA da UEM, será realizada por uma comissão da seleção aprovada pelo Conselho Acadêmico do PBA. A seleção do doutorado será feita a partir da analisa do Curriculum Vitae, análise do Pré-Projeto de pesquisa com nota 0,0 a 10,0. A nota da classificação final será composta da média aritmética simples das duas notas obtidas em cada item.

A seleção do mestrado será uma Prova de conhecimento (peso 5) sobre conteúdo de Biotecnologia Geral e Biologia Molecular, uma outra prova de língua inglesa (peso 1), a entrevista (peso 2) e por último a análise do Curriculum Vitae. A nota da classificação final será composta pela média ponderada das notas obtidas de cada item.

Para outras informações, basta acessar o site da PBA: http://www.pba.uem.br/