WhatsApp Image 2023 06 17 at 08.32.32 5Os alunos foram convocados para representarem o Paraná; eles participaram nas modalidades de Badminton e Natação

Galeria de Fotos

Três alunos na Universidade Estadual de Maringá (UEM) participaram esta semana dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Seletivas 2023 nas modalidades de Badminton e Natação. Eles foram convocados para representar o Estado do Paraná na competição come base nos resultados obtidos na última edição do Jogos Universitários do Paraná (JUPs) em 2022.

No Badminton, ambos os atletas, Gabriel Henrique Ornaghi de Araújo (mestrado em Educação Física) e Juliana Dias Breves (mestrado em Educação), terminaram na 12° colocação. Na natação, João Pedro Sossai Altoé (Agronomia) conquistou dois 5° lugares, nas provas de 50m livre e 100m livre . Os JUBs – Seletivas 2023 ocorreram em Brasília entre os dias 11 e 15 de junho, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). 

Agora, a Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), da UEM, está organizando as equipes que representarão a Universidade nos 62° Jogos Universitários do Paraná (JUPs 2023), que serão disputados em Apucarana nos dias 7 a 13 de julho. 

Está prevista a participação de 215 alunos da UEM, de diferentes cursos de graduação e pós-graduação, nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os acadêmicos estarão acompanhados de 15 professores e técnicos, totalizando 230 pessoas na delegação. 

Os JUPs fazem parte dos Jogos Oficias do Estado do Paraná, organizados em parceria entre a Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Esportes. A participação dos acadêmicos da UEM nos JUPs e JUBs ocorre por meio da Coordenaria de Desportos e Recreação (CDR).

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)