IMG 0411 1

Objetivo é restabelecer a ligação entre a comunidade científica, para propostas conjuntas de interesse comum

Galeria de fotos

Os novos ocupantes assumiram ontem (17), os cargos do Conselho de Integração Universidade-Comunidade (CUC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A cerimônia de posse ocorreu no Gabinete da Reitoria, no câmpus sede da instituição, na presença do reitor, Leandro Vanalli e da vice-reitora, Gisele Mendes.

Os novos representantes da atual gestão do CUC empossados são: no Conselho Universitário (COU), Bruna Barbosa Barroca; no Conselho de Administração (CAD), Neusa Altoé e no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), Agnaldo de Jesus Rossini.

Durante a cerimônia a vice-reitora, Gisele Mendes fez um agradecimento aos novos membros dos conselhos superiores da instituição e enfatizou de sua importância e de seu papel perante a comunidade externa, que por meio deles, estão também presentes neste conselho trazendo suas demandas.

Segundo o reitor Leandro Vanalli, “são os conselhos que tomam as principais decisões para a gestão de nossa universidade. E cabe a nós pautarmos uma agenda propositiva e também responsiva, para atender as demandas que chegam até nós”. Ainda comentou que a instituição vai desenvolvendo, impactando a nossa comunidade. “A nossa gestão quer se abrir, interagir e criar esse sentimento de pertencimento a todos”, disse.

Também estiveram presentes na posse: o professor e presidente de Planejamento (Plan/COU), Reginaldo Benedito Dias, o diretor do Centro de Ciências Aplicadas (CSA) e presidente do (CAD), Gilberto Joaquim Fraga, a chefe de gabinete da Reitoria, Maria Luisa Furlan e convidados.

Sobre: Os conselheiros têm como papel restabelecer a ligação entre a comunidade científica, propondo ações conjuntas de interesse social, econômico, tecnológico, artístico e cultural para a região de influência da universidade. Além disso, objetivam propor um projeto que visa a integração da universidade e a comunidade regional e local na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional e as políticas, programas e serviços para o plano de gestão da Universidade.