Captura de tela 2023 06 23 152005

Prazo foi prorrogado para dia 7 de julho; edital abre possibilidade de isenção de taxa para candidatos do CadÚnico

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para o processo seletivo aos cursos de mestrado e doutorado, para ingresso em agosto deste ano. O prazo foi prorrogado e será encerrado no dia 07 de junho e a data final para obter a isenção da taxa de inscrição é 16 de junho. A divulgação do resultado final será publicada no dia 28 de julho. Sendo oferecidas oito vagas, duas para cada curso. 

O edital ainda prevê a reserva de vagas ao atendimento às pessoas com deficiência. A taxa de inscrição será de R$ 300. Além disso, para obter a isenção de taxa, o candidato deverá estar inscrito na Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. A confirmação da inscrição só será possível a partir da entrega dos documentos por meio deste e-mail, com todos os documento estando em PDF. 

Após a homologação das inscrições dos candidatos, o Conselho Acadêmico nomeará os membros da comissão da seleção. Os candidatos serão submetidos a um processo de seleção composto por três etapas: Coeficiente de rendimento, avaliação de currículo e projeto de pesquisa.

O coeficiente de rendimento consistirá na avaliação das notas e conceitos obtidos pelo candidato em cursos de Graduação e Pós-Graduação, com reconhecimento do curso pelo MEC. A avaliação do currículo consistirá no resultado da análise do conjunto da experiência profissional, da participação acadêmica e produção intelectual.

Para outras informações, acesse o site da PGM.