composition with books table site

Disciplina é para melhorar as habilidades em inglês e também auxiliar a política de internacionalização

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PGF), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com aulas ministradas em inglês com objetivo de auxiliar a política de internacionalização do curso e da universidade. O mestrado vai empregar a metodologia da língua inglesa como forma de ensino bilíngue, English is a Medium of Instruction (EMI).

Os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de maio, por meio deste link. A ementa da disciplina tem como foco a investigação dos principais problemas filosóficos relacionados a lógicos, especialmente as ligações entre razão, lógica e linguagem. Inclui ainda a análise histórica da abordagem de problemas lógicos fundamentais como a noção de consequência lógica, a noção de implicação e o advento da teoria da quantificação, além do exame filosófico dos elementos-chave na caracterização lógico-formal das teorias.

Existem três significados de EMI, incluindo a mudança de idioma de instrução: a valorização do trabalho em grupo e as atividades interativas; a mudança de linguagem e o estilo combinados com a mudança de população estudantil, pensadas como forma de acomodar a diversidade dos alunos matriculados no curso. Este curso é planejado para alunos que não tem o inglês como sua primeira língua.