fisioterapeuta ajudando uma paciente do sexo feminino em sua clinicaPrazo se encerra em 23 de junho; pedido de isenção da taxa de inscrição será de 8 de junho a 1 de julho

O Programa de Pós-Graduação de Ciências Fisiológicas (PFS) da Universidade Estadual de Maringá abriu inscrições para o mestrado na área de Fisiologia, com linhas de pesquisa em Fisiologia Integrativa e Fisiologia do Exercício.

O período de inscrições termina em 23 de junho e a homologação das inscrições ocorrerá no dia 28 de junho de 2023. O período para solicitar a isenção da taxa de isenção será de 8 de junho até 1 de julho por meio do registro de Cadastro Único (CadÚnico).

A inscrição deve ser feita no sistema do DAA, por meio deste link. Após isso, a pessoa precisa selecionar a aba “Mestrado” e ir até “Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas”. A taxa de inscrição deve ser paga com o boleto gerado neste link. Depois, o candidato ou candidata deve preencher o formulário eletrônico de documentação, clicando neste link. Todos os documentos devem ser entregues à Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da UEM.

O Programa Pós-Graduação oferece ao todo 7 vagas para ingresso; a comissão de seleção sugere que os candidatos entrem em contato com os orientadores antes de sua indicação. 10% das vagas são reservadas para pessoas autodeclaradas negras (pretos ou pardos, pessoas autodeclaradas indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

A seleção do processo seletivo consistirá em duas etapas. A Primeira etapa será uma prova escrita dissertativa de conhecimento na área de fisiologia, valendo ao todo 10,0 pontos, sendo classificatória e eliminatória. A prova será aplicada em 10 de junho de 2023. Para ser classificado, o candidato deve obter a pontuação mínima de 5,0 pontos.

A segunda etapa constará na avaliação do currículo e entrevista dos candidatos aprovados na primeira etapa, valendo 10,0 pontos, também sendo classificatória e eliminatória. A prova ocorrerá nos dias 13 e 14 de junho. O candidato deve obter pontuação mínima de 5,0 pontos.