WhatsApp Image 2023 05 10 at 10.37.28 AM

No programa as docentes vão contar como foi o início de suas carreiras acadêmicas e da maternidade

Amanhã (12), às 10h, será exibido mais um programa Conexão UEM, que nesta semana aborda o tema “Mães e pesquisadoras: os desafios no mundo acadêmico”. 

Estarão participando do programa, a vice-reitora Gisele Mendes, a professora do Departamento de Ciências Sociais (DCS), Marivânia Conceição Araujo, mãe de Dandara e Gabrielle, a professora do Departamento de Engenharia de Produção (DEP), Gislaine Camila Lapasini Leal, mãe de Pietro e Victoria e a professora do Departamento de Engenharia de Alimentos (DAL), Grasiele Scaramal Madrona, mãe de Miguel e Lívia. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli. 

No programa as docentes vão contar como foi o início de suas carreiras acadêmicas e de suas maternidades; o impacto da chegada dos filhos sobre suas carreiras científicas; da participação de seus parceiros com a chegada dos filhos e se houve entendimento quanto à condição de mãe e de suas carreiras acadêmicas; como elas gerenciam a carreira de pesquisadoras, professoras e mães e, algumas vezes, de chefes de família; e quais são os maiores desafios aqui no mundo acadêmico. Essas e outras questões vão ser respondidas no Conexão UEM. 

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.    

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube e pela rádio UEM FM. Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.