Exposição fotográfica mostra sobre o cotidiano de trabalho e a evolução do complexo hospitalar
O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) está participando pelo segundo ano consecutivo da Expoingá. O tema do seu espaço são os 35 anos que o hospital irá completar em outubro, apresentando para os visitantes uma exposição fotográfica que conta um pouco de sua história e também o cotidiano de trabalho da instituição.
Além disso, o HUM trouxe para o Pavilhão Branco toda a estrutura que compõe as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Neonatal e Pediátrica, para que os visitantes possam entender com funcionam estes setores tão importantes e que são referência em qualidade no atendimento para toda a região noroeste.
Alguns dos serviços prestados pelo hospital também foram levados ao Pavilhão, como o Banco de Leite Humano, parto humanizado, núcleo de vigilância epidemiológica, entre outros, a fim de trazer informações e orientações para a população.
Projetos e ações realizados por estudantes dos cursos da área de saúde, como o Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (NEMO), Hospital de Ursinhos, Reanima UEM, entre outros, também fazem parte do stand do HUM.
“Nosso hospital é grandioso e é referência na assistência de qualidade, mas muitas pessoas ainda desconhece todo o trabalho que desenvolvemos no HUM. E, com nosso espaço, buscamos mostrar isso à população, pois além de um serviço de saúde, também somos geradores de conhecimento”, ressalta a diretora de ensino, pesquisa e extensão do HUM, Gisleine Elisa Cavalcante.
Hemocentro: O Hemocentro Regional de Maringá, serviço de hemoterapia do HUM, também está presente e, além de levar sua unidade móvel, está realizando algumas orientações, esclarecendo as dúvidas, sensibilizando e conscientizando os visitantes sobre o processo da doação de sangue e cadastro para a doação de medula óssea.