Evento debaterá a conjuntura política e econômica, e os desafios para a organização da classe trabalhadora
Foto por divulgação PCB
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai sediar, nesta sexta-feira (5), a palestra “Conjuntura política-econômica e necessidade de organização da classe trabalhadora”, que será proferida pela professora Sofia Manzano. O evento ocorre no Auditório da Biblioteca Central (BCE), às 19h. A palestra é gratuita e aberta para a comunidade interna e externa.
A atividade de formação política debaterá a conjuntura política e econômica, e os desafios para a organização da classe trabalhadora. Ela é organizada pela Seção Sindical da Associação dos Docentes da UEM (Sesduem), em parceria com a Unidade Classista (corrente sindical do Partido Comunista Brasileiro (PCB), o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) e outros sindicatos de Maringá.
A palestrante Sofia Manzano foi candidata à presidência da república, nas eleições de 2022, pelo PCB. Ela é atual professora de Economia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e tem se especializado em estudos sobre economia nacional, mercado de trabalho e desigualdades sociais.
O objetivo do evento é retomar a organização dos trabalhadores, com independência de classe, para superar a precarização das condições de trabalho e melhorar os níveis salariais, para assim, ampliar as conquistas e os direitos das classes trabalhadoras.
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)