EAD

Apesar do vestibular ser unificado entre todas as IES do Paraná, a matrícula deve ser realizada na UEM

O processo de inscrições para os aprovados em primeira chamada no vestibular da Educação a Distância deve ser feita on-line, a partir de hoje (3) até o dia 9 de maio, no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM (DAA). Não há taxa de pagamento para realização da matrícula.

Os documentos necessários para anexar no sistema são: histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento e carteira de identidade.

A DAA deve ainda divulgar edital em segunda chamada entre os dias 12 a 14 deste mês e a terceira chamada de 19 a 22 de maio. Todos os processos de ingresso serão divulgados também no site do Núcleo de Educação a Distância da UEM (Nead-UEM) por meio do portal: clicando aqui

De acordo com o calendário acadêmico, as aulas do novo ano letivo começam no dia 26 de junho. O Nead-UEM está organizando uma recepção on-line para os novos alunos, que deverá ser divulgada em breve no site do Núcleo.

Polos:

O Núcleo de Educação a Distância da UEM oferta cursos de graduação e pós-graduação, com o apoio presencial dos Polos da Universidade Aberta do Brasil. Nesta edição, o vestibular da EaD ofertou 905 vagas distribuídas em 27 polos do Estado do Paraná, para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Letras Português-Inglês e Tecnologia em Gestão Pública.