prefeito kakogawa

Cidades co-irmãs comemoram neste mês de maio 50 anos de amizade; visita na UEM estreitará laços com o Japão

A cidade de Kakogawa faz parte da província de Hyogo, no Japão. Ela tem cerca de 266 mil habitantes e mantém irmandade com a cidade de Maringá desde 1973. Neste mês de maio, serão completados 50 anos de amizade entre as cidades co-irmãs, o prefeito de Kakogawa estará presente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no dia dia 9, às 9h, no auditório da Biblioteca Central da UEM.

Estão previstas apresentações, discursos das autoridades e entrega de presentes ao prefeito de Kakogawa, Yasuhiro Okada, além de uma exposição de trabalhos que retrata sobre o Japão e a sua relação com o Brasil.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UEM, Rafael da Silva, ficou responsável de acompanhar a comitiva do prefeito Yasuhiro Okada (PEC), que tem como objetivo estreitar laços com o Japão e a Universidade de Hyogo, além da disseminação da língua e da cultura japonesa, aprimorando os laços entre as instituições.

Uma comissão foi formada para apresentar o município ao prefeito de Kakogawa. Parte dessa comissão é integrada pelo pró-reitor de Extensão e Cultura e a diretora de Extensão da UEM, Crishna Mirella de Andrade Correa, que devem mostrar os destaques nas áreas de cultura e educação, e também de outras atividades da economia, gastronomia e turismo.

O prefeito de Kakogawa será acompanhado de sua comitiva: Naoki Kobayashi, presidente da Câmara Municipal de Kakogawa; Kazuaki Kamatani, presidente de Associação Comercial e Industrial de Kakogawa; Yoneo Kubota, chefe de gabinete da Associação Comercial e Industrial de Kakogawa; Kazuhisa Ogino, chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Kakogawa, entre outros.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)