Iniciativa discutirá sobre a democracia e o papel do capitalismo entre acadêmicos de diferentes países
A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por intermédio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), desenvolve programa de mobilidade Blockweek “Democracy and Capitalism in Crisis? A Global Perspective” com a Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück, da Alemanha. As inscrições para esta mobilidade estão abertas e devem ser feitas pela Secretaria Acadêmica Virtual (Sisav) até dia 26 de maio. Estudantes de graduação de todos os cursos da UEM podem participar.
O objetivo é estimular a reflexão dos estudantes de diferentes países sobre as forças e fragilidades da democracia e o papel de variantes do capitalismo no desenvolvimento econômico, empresarial e social.
Com duração de 15 dias, o programa será em língua inglesa e contempla um seminário, com duração de uma semana, ministrado pelo professor de Osnabrück, Johannes Hiratas, e terá visitas técnicas para a empresas da cidade, atividades culturais e outras dinâmicas que ampliam as discussões abordadas em sala.
O estudante classificado para a mobilidade será responsável pelas despesas de bilhete aéreo, seguro de vida e de saúde, despesas pessoais, transporte e alimentação. Os participantes da Blockweek terão alojamento em albergue com quartos coletivos e cozinha compartilhada, além de auxílio financeiro para o transporte coletivo urbano. Para outras informações, acesse o edital que regulamenta esse processo.
O evento acontece de 21/10 a 5/11 e os alunos serão acompanhados pela professora do Departamento de Administração (DAD) da UEM, Sara Fernandes Picheth.
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)