WhatsApp Image 2023 04 18 at 11.07.29

Entre 20 até 28 deste mês haverá palestras nos câmpus regionais da UEM em Cianorte, Maringá, Ivaiporã e Umuarama

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) realizará a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre os dias 20 ao dia 28 deste mês. As palestras serão realizadas câmpus regionais da UEM em Cianorte, Maringá, Ivaiporã e Umuarama .

O tema apresentado durante o evento será “A importância da saúde mental em um contexto pós-pandemia: é possível retornar à realidade”, nos câmpus de Maringá, de Umuarama e de Ivaiporã. Em Cianorte haverá uma palestra sobre ofidismo (animais peçonhentos). Além disso, estão previstas palestras sobre instruções de primeiros socorros na UEM de Cianorte e no câmpus-sede de Maringá.

A presidente da Cipa, Caroline Genovez, afirmou que a realização do Sipat é de extrema importância após anos sem o evento ocorrer devido à pandemia. “A pandemia de Covid-19 deixou sequelas para todos os trabalhadores, portanto é de grande relevância tratar da saúde dos trabalhadores”, disse.

Serviço: