Semestre Gestao

Evento marcou 1º semestre da gestão e reuniu gestores para apresentação das principais ações da gestão

Galeria de fotos

Com a proposta de promover a integração da equipe e dar transparência às ações da gestão, além de orientar o grupo sobre a importância do planejamento no trabalho, a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu ontem (10), às 14h, no auditório da Biblioteca Central dos Estudantes (BCE), a 2ª reunião ampliada de equipe, da atual gestão da instituição, que completou um semestre de administração.

Participaram do encontro o reitor da UEM, Leandro Vanalli, e a vice-reitora Gisele Mendes, além de pró-reitores, superintendente, diretores, assessores, coordenadores e servidores ocupantes de funções na administração centralizada e ainda outros servidores e servidoras responsáveis pelos diversos setores administrativos da instituição.Durante a reunião, a vice-reitora da UEM apresentou uma retrospectiva das ações desenvolvidas, como a criação da Agência de Inovação para o Desenvolvimento Regional Sustentável (Ageuni), por meio da Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que implementou diversas ações para estimular a inovação e a cultura empreendedora nas universidades estaduais. Também mencionou a aquisição de novos equipamentos; as negociações políticas para o fortalecimento do Complexo de Saúde; a retomada da oferta do jantar pelo Restaurante Universitário, com o envolvimento de várias pró-reitorias para o sucesso da iniciativa; entre outras atividades realizadas no 1º semestre desta gestão.  

O reitor Leandro Vanalli fez uma explanação sobre a construção da gestão Coragem para Mudar que passa por alinhamentos e ainda enfrenta um percurso de ações e correções.

Conforme explicou o reitor, duas metas devem ser efetivadas como marca de sua administração: o aumento do número de acadêmicos matriculados na Universidade e de mais formandos pela graduação. 

Na reunião também foram empossados como diretor da Eduem, Angelo Priori, e como diretor de Pesquisa, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), Marcos Luciano Bruschi.  

Outro destaque no encontro foi uma palestra sobre Reflexões e Indicativos 1/8, que marcaram os 180 dias da administração, desenvolvida pelo membro do Conselho Universidade e Comunidade da UEM, Jacó Gimenes. Ele apresentou os eixos institucionais traçados desde a década de 80 até a atual administração. Entre eles: implantação, organização, democratização, verticalização, internacionalização e humanização. No final de sua explanação, os servidores escreveram em dupla o que desejam deixar como legado à instituição.