premio ods moldura uem

Projetos e pesquisas inscritos contribuem para o desenvolvimento sustentável, além de promover impactos sociais

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu em março, o prêmio selo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A solenidade de certificação aconteceu em Brasília e foi promovida pelo Programa Estratégico Universidade de Brasília (UnB) 2030, pelo Instituto Selo Social e pelo Grupo de Trabalho (GT) Agenda 2030. Participou do evento de entrega o reitor da UEM, Leandro Vanalli.

O Selo ODS Educação reconhece que os projetos de extensão e pesquisas inscritos na plataforma do Selo Social contribuem para o desenvolvimento sustentável e fortalecimento dos ODS, além de promover impactos sociais.

Vanalli enalteceu o trabalho realizado pela universidade e parabenizou o coordenador do mestrado em Engenharia de Produção da UEM, Edwin Cardoza e sua equipe, que propiciaram a participação da instituição nesta premiação. Dos 17 objetivos, a UEM foi reconhecida pelo compromisso em 14, que são os seguintes ODS:

2. Fome zero e agricultura sustentável

3. Saúde e bem-estar