martelo da corte e livros conceito de julgamento e direito site

Evento trará aos profissionais, recursos para lidar com questões de responsabilidade ética, civil e criminal

O Instituto Ogata com apoio cultural da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará no dia 25 de maio, às 19h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Maringá, o Primeiro Encontro Maringaense de Direito Médico, hospitalar e da Saúde. O evento é pioneiro na região, e abordará temáticas extremamente necessárias para os profissionais da saúde. Contará com palestras e mesa redonda que trarão recursos técnicos e organizacionais para lidar com questões de responsabilidade ética, civil e criminal. A professora da UEM, Ana Cláudia Pirajá Bandeira vai ministrar a palestra sobre “Judicialização na saúde e mecanismos de compliance hospitalar”.

O público-alvo do encontro são profissionais e acadêmicos da saúde e do direito, no entanto, qualquer pessoa pode participar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site. O valor do primeiro lote promocional é de R$ 72. As palestras contarão como 4 horas/aula complementares.

Palestrantes    

Ana Cláudia Pirajá Bandeira, professora de Direito da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Conselheira Federal da OAB, presidindo a Comissão Especial de Direito da Saúde do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Mestre em Direito Civil, pela instituição, Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Jurídica (Inbrape) e advogada com vasta experiência em defesa médica, hospitalar e de profissionais da saúde. Uma das maiores referências nacionais em direito da saúde.

Jéscyka Carmona: advogada maringaense com mais de 10 anos de atuação, com ênfase em Defesa Médica e de profissionais da saúde, assessoria jurídica preventiva e demandas em face de planos de saúde, egressa do curso de Direito da UEM, com pós-graduação em Ciências Penais pela mesma instituição e especialista em Direito Médico.

Inácio Paganini, experiência no ramo securitário, é Superintendente Comercial da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), membro Top of The Table da Milion Dollar Round Table (MDRT) e especialista em seguros pessoais e planejamento financeiro, com MBA executivo em negócios.

Juliana Fincatti Santoro possui vasta experiência em defesa médica, odontológica e de profissionais da saúde em geral, egressa do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, mestre em Direito das Relações Sociais (subárea Direitos Difusos e Coletivos) e especialista em Direito Processual Civil pela mesma instituição, atuou como advogada em casos de grande repercussão, como o de Elize Matsunaga.

Luciano Santoro, com vasta experiência em defesa criminal de médicos e demais profissionais da saúde, egresso do curso de Direito da PUC de São Paulo, mestre em Direito das Relações Sociais e doutor em Direito Penal pela mesma instituição, pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (EMSP), também trabalhou no caso de Elize Matsunaga.

Rodrigo da Rocha, experiência no setor bancário, especialista em Planejamento Financeiro e gerente geral da Uniprime Maringá( cooperativa de crédito), é egresso do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e possui MBA em gestão de negócios, bem como formação em liderança e gestão de pessoas, com ênfase em liderança organizacional pela FrankilinCovey Brasil.

Serviço: O I Encontro será realizado no Auditório OAB Maringá, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 970, zona 2.