site noticias vestibular ead 2023

Inscrições vão até 23h59min e o pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até amanhã (21)

As inscrições para o Vestibular da Educação a Distância (EaD), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), encerram hoje (20) às 23h59min. A taxa de inscrição de R$92 e deve ser paga até amanhã (21). A prova do vestibular será realizada em 16 de abril. Os candidatos podem escolher, no ato da inscrição, qualquer cidade dos locais de prova indicados no site, mesmo que não seja a mesma localização do Polo de interesse.

A UEM está ofertando 905 vagas na graduação a distância. Os cursos são: Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Letras Português-Inglês e Tecnologia em Gestão Pública.

Na universidade, o NEAD (Núcleo de Educação a Distância) possui um papel estratégico na oferta de cursos a distância, usando da tecnologia para compartilhar o que é construído em toda UEM. O núcleo é responsável por planejar, coordenar, organizar, desenvolver e acompanhar as atividades pedagógicas e administrativas do EaD, além de capacitar os agentes envolvidos no processo (alunos, professores, coordenadores, equipe técnica, entre outros).

Os cursos da graduação a distância da UEM são financiados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema vinculado à Capes criado para articular a oferta de cursos EaD nas estatais. O acompanhamento pedagógico dos alunos é realizado nos Polos de Apoio Presencial UAB. Ou seja, atividades como avaliações, apresentações de trabalho, estágios, grupos de estudo, entre outras, são realizadas nos Polos UAB. Por esse motivo, o candidato deve escolher o Polo mais próximo de seu endereço. Nesta edição, os cursos ofertados pela UEM estão distribuídos em 18 cidades do Estado do Paraná, de acordo com a demanda de cada região.

A inscrição deve ser realizada por meio deste link.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)