55 anos Letras

Evento é híbrido e gratuito; e conta com apresentação de trabalhos, palestras e lançamento de livro

O Departamento de Letras Modernas (DLM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em comemoração aos 55 anos do curso de Licenciatura em Letras Português – Francês, organiza a primeira edição do curso “Didática de Ensino de Francês Língua Estrangeira” (Defle), que ocorre no próximo dia 21 de março.

O evento é hibrido e gratuito e conta com apresentação de trabalhos, palestras e lançamento de livro "Panorama do teatro francês - de Corneille a Artaud", do professor adjunto de Língua e Literaturas de Língua Francesa (DLM/UEM), Wagner Belinato. As apresentações de trabalho ocorrem virtualmente à tarde, sendo possível se inscrever como ouvinte. Já as palestras são presenciais e noturnas, começam às 19h30, no Bloco G-34, 1º andar, no Auditório do Curso de Letras. Os interessados em participar podem-se inscrever por meio deste site.

O curso participa ainda da Semana da Francofonia em Curitiba, com a exposição "Fragmentos de uma antiga Indochina", em exibição no campus Boqueirão da Unespar, e lançamento de livro (o mesmo) e workshops durante a semana de 20 a 24 de março, promovidos em parceria com o Programa Paraná Fala Francês e Associação de Professores de Francês do Paraná (APFPR), ministrados pela professora Luiza Prevedel Pereira.

Sobre: A Habilitação em Língua Francesa foi criada em 1968 em Maringá, sendo a segunda habilitação em letras oferecida pela universidade, após a habilitação em Inglês, criada em 1967.  À época, as habilitações em Letras faziam parte da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Maringá.

Serviço: Mais informações, clique aqui.