Reitor 1

Termo terá duração de 60 meses e espaço será usado para atividades administrativas e didático-pedagógicas

Foi assinado, no último sábado (11), pelo reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, e o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva, um termo de permissão de uso, pelo qual a UEM poderá utilizar o antigo prédio do Sesi/Senai da cidade pelo prazo de até cinco anos. O prédio pertence à prefeitura da cidade e fica na avenida Ivo Sooma, saída para Xambrê.

De acordo com o documento assinado na Expo Umuarama, a UEM poderá instalar uma extensão do câmpus no local, que tem 12.765 m². O reitor comentou que essa parceria significa muito para a instituição e que tem muitos projetos para a extensão do câmpus, inclusive sob análise do governo do Estado.

“Além de novos cursos, em diversas áreas, temos projetos e planejamentos já estruturados para serem implantados. Seguramente representará um ganho muito grande para a comunidade, pois vamos investir em pesquisa e aumentar a integração com a comunidade. É muito bom termos a certeza de que, desta forma, não só Umuarama cresce, mas toda a região também”, afirmou.

O prefeito destacou “que este é mais um investimento da administração municipal em educação e, desta forma, na qualidade de vida da população. Quanto mais espaços para o aprendizado forem criados na cidade, mais a cidade sai ganhando”.

Esse termo tem o prazo de duração de 60 meses (cinco anos), podendo ser renovado por igual período. Ainda de acordo com o documento, uma parte do prédio vai continuar disponível para uso exclusivo da Prefeitura e a universidade ficará responsável pela reforma e manutenção, inclusive dessa área.