Conexão 17.03

Programa será exibido meia hora mais cedo, às 8h30; espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade

Amanhã (17), ao vivo, às 8h30, será exibido o programa Conexão UEM que abordará o tema: “ContrAbuso: para as mulheres se manterem atuantes e serem ouvidas".

Participarão a vice-reitora da instituição, Gisele Mendes; a professora adjunta de Direito Penal e orientadora jurídica do Núcleo Maria da Penha (Numape/UEM) e coordenadora do ContrAbuso, Isadora Vier Machado; e a professora associada ao Departamento de Psicologia (DPI/UEM) e também coordenadora do ContrAbuso, Carolina Laurenti. A apresentação do programa é com comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O assunto da semana abordará a portaria 190/2023, assinada pela vice-reitora, no dia 8 deste mês, no Dia Internacional da Mulher, durante o lançamento do protocolo ContrAbuso, de acolhimento e atendimento às mulheres vítimas de violência sexual, na universidade. Também serão debatidos os tipos de violência sexual e porque se faz necessário a discussão no ambiente universitário, quais os efeitos dessa violência às vítimas e a importância de um acompanhamento psicológico.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo, excepcionalmente nesta sexta-feira, às 8h30, pelo canal da UEM TV, no YouTube e, pela rádio UEM FM. Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.