vozes femininas

São depoimentos sobre a trajetória de vida e carreira de algumas servidoras com mais tempo de instituição

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a UEM TV está exibindo uma série de vídeos que mostram inclusive a importância do papel político desempenhado por elas na ocupação dos espaços de poder. A série documental “Vozes femininas: o que as mulheres tem a dizer?” fala sobre representatividade, trajetória, desafios e o trabalho das servidoras da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A maioria são colaboradoras antigas, com até 49 anos de história com a universidade.

São exemplos de profissionais e cada uma com sua parcela de contribuição na construção de uma instituição pública, gratuita, inclusiva e de qualidade.

Foram ouvidas mulheres que compartilharam um pouco da sua trajetória de vida e carreira, e o ponto de vista delas sobre questões como: o que é e como tem sido ser mulher para você?

Falam também sobre inspirações em outras mulheres famosas, membros da família, professoras, supervisoras e chefes, ou qualquer figura feminina que fez parte do processo de construção profissional e pessoal dessas mulheres fortes e batalhadoras da instituição.

O primeiro episódio da série foi publicado no canal da UEM TV, dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher; o segundo episódio vai ao ar amanhã (15), e assim, ao decorrer deste mês, toda semana teremos um novo.

Além de ouvir o que as mulheres da instituição têm a dizer, o objetivo é servir de fonte de inspiração para jovens mulheres, acadêmicas e a comunidade em geral. A produção do documentário é da residente técnica Pâmela Suélen Trindade (gestora de Marketing em Mídias Digitais) e a edição de imagem é do repórter cinematográfico Ronaldo Vanzo, da UEM TV..

Para ver os episódios e acompanhar semana a semana desta série, que vão até o dia 29 deste mês, acesse o canal da UEM TV.