WhatsApp Image 2023 03 08 at 10.46.40 8

Reitor Leandro Vanalli representou a universidade e discutiu políticas de acesso e permanência de estudantes

Galeria de Fotos

Na terça-feira (7), o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, em conjunto com outros seis reitores que compõem a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), estiveram em reuniões com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), os deputados federais Toninho Wandscheer (PROS), Beto Preto (PSD), Rodrigo Estacho (PSD), Tadeu Veneri (PT) e Zeca Dirceu (PT), em Brasília, no Distrito Federal.

Os reitores das universidades participantes foram: Alexandre Webber, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Fábio Hernandes, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Fábio Neia, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Marta Favaro, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Miguel Sanches Neto, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Salete Machado Sirino, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Os encontros tiveram o objetivo de apresentar as universidades e suas demandas, principalmente a destinação de emendas e recursos federais, do Ministério da Educação (MEC) para a Assistência e Permanência Estudantil. Além disso, os reitores tiveram a oportunidade de conhecer os deputados que integram a bancada paranaense no Congresso Nacional.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)