WhatsApp Image 2023 03 07 at 23.00.16

Apresentações quinzenais são produzidas por docentes e alunos da Escola de Música e do Departamento de Música

Em comemoração aos 20 anos do curso de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM), as apresentações musicais que compõe a série “Concertos ao Meio-Dia” voltarão a partir do dia 15 (quarta-feira). Com entrada gratuita, a primeira apresentação será um recital pelo violonista Kenny Assis Nascimento.

O evento é uma realização conjunta entre o Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) e a Escola de Música (EMU), da UEM, por meio de dois projetos de extensão: o projeto Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN), coordenado pelo professor Alfeu Rodrigues de Araújo Filho e, o projeto UNIC MARA, coordenado pelo músico e professor Geraldo Majela Brandão Ribas.

A série consiste em apresentações musicais ao vivo de professores e alunos do curso técnico em Instrumento Musical (Educação Profissional) e dos cursos de bacharelado e licenciatura em Instrumento, Regência, Composição e Educação Musical. Ela é resultado dos estudos realizados em sala de aula na construção de um repertório de música de concerto, que se diversifica entre música clássica, popular nacional e internacional.

As apresentações serão quinzenais e ocorrerão durante o ano todo às 12h30, na sala Joubert de Carvalho, no Centro de Ação Cultural (CAC) de Maringá.

Os “Concertos ao Meio-Dia” tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e Diretoria de Cultura (DCU/UEM), Rádio UEM, da Secretaria Municipal de Cultura e do CAC.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)