filme

Será amanhã, dia 8 de março, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Cine UEM em parceria com a Biblioteca Central (BCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará a exibição do filme “A Casa de Cecília”, às 19h, no Auditório da BCE da UEM.

O longa metragem foi produzido pela diretora e roteirista, Clarissa Appelt, que participará de uma conversa com o público, via videoconferência, após a sessão.

O filme conta a história de Cecília, que passa o tempo sozinha em sua casa, até receber a visita de Lorena, uma mulher misteriosa. A sensação de vazio aumenta e coisas estranhas começam a acontecer.

Sobre: Clarissa Appelt é diretora-roteirista, seu primeiro longa “A Casa de Cecília" estreou na “Mostra Tiradentes” e posteriormente lançado no Canal Brasil e nos cinemas de forma independente, listando Clarissa como voz revelação da cena do terror feminino. Em 2020, Clarissa se graduou com a bolsa Fulbright no MFA in Screenwriting na USC, onde escreveu o curta-metragem de terror “Unidentified”, exibido no ScreamFest 2019. Atualmente é fundadora e instrutora no programa de roteiro para vozes sub-representadas, Fulbright New Voices, e integra duas salas de desenvolvimento de série nas produtoras Urca Filmes e Chatrone.