2023 02 24 Formatura Residencias3323

Residências envolvem os cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia

Na noite da última sexta-feira (24), a Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (Coremu), promoveu a formatura de 32 residentes. A cerimônia aconteceu às 19h30 no bloco B33 da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde são ofertados para profissionais dessa área com a finalidade de capacitá-los para a atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). As atividades teóricas e práticas são desenvolvidas durante 24 meses, nos quais os residentes cumprem uma carga horária semanal de 60h (12h teoria e 48h prática), completando ao final do curso aproximadamente 6000 horas. 

A UEM, em parceria com o Hospital Universitária Regional de Maringá (HUM), Hospital Veterinário de Umuarama, Clínica Odontológica e a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá desenvolve ao todo quatro programas envolvendo os cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. São eles: Residência Integrada Multiprofissional na Atenção em Urgência e Emergência; Residência em Farmácia com Ênfase em Análises Clínicas na Atenção em Urgência e Emergência; Residência em Odontologia e Residência em Medicina Veterinária.

Estiveram presentes no evento o reitor da UEM, Leandro Vanalli, a vice-reitora, Gisele Mendes, a superintendente do HUM, Cremilde Radovanovic, o presidente da Coremu, Liogi Iwaki Filho, o secretário de saúde municipal, Clóvis Augusto de Melo, além dos diretores de centros e coordenadores dos cursos relacionados. 

Confira a galeria de fotos.