metal texture with gears

Inscrições do Programa de Pós-Graduação da UEM ficarão abertas de 30 de janeiro até o dia 19 de fevereiro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PEM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançou o edital nº015/2022-PEM para seleção de candidatos ao mestrado acadêmico em engenharia mecânica. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 30 de janeiro e vai até o dia 19 de fevereiro, por meio do site, para acessar clique aqui.

O processo seletivo do primeiro semestre de 2023 destina-se ao preenchimento de 37 vagas para ampla concorrência e 8 para cotas, o que totaliza 45 vagas, nas duas áreas de concentração do curso. São elas: “Ciência térmicas” e “Materiais”.

O objetivo principal é atuar tanto em indústrias brasileiras, quanto como profissionais que venham exercer suas atividades como docentes e pesquisadores em nossas universidades e institutos de pesquisa.

Para participar do processo seletivo é necessário possuir diploma de graduação. A seleção ocorre em três etapas: primeiro é avaliada a proposta do histórico escolar. Em seguida, são avaliados os currículos. Na última fase, ocorrem as entrevistas.

Outro fato importante é que alunos não diplomados cursando o último ano de graduação da UEM poderão se inscrever como alunos não-regulares, mediante aprovação do programa.

Para mais informações basta entrar em contato pelo e-mail: sec-pem@uem.br.