2022 05 11 Reabertura RU Restaurante Universitario 0385 site

Mas, na segunda-feira (23), com o reinício das aulas, o RU já irá retomar o atendimento no almoço

O Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (RU/UEM) volta a funcionar na próxima segunda-feira (23) para estudantes, servidores, professores e os demais usuários. A novidade fica por conta da universidade retomar, a partir do dia 30 de janeiro, também a oferta do jantar, passando, então, a servir duas refeições diárias.

Para isto, foi preciso contratar 10 novos colaboradores terceirizados, para adequação da nova demanda no RU. Só em 2022 foram servidas 131.895 refeições, o que dá uma média de 1.348 por dia, contando as marmitas oferecidas aos alunos do auxílio alimentação e também as refeições elaboradas na cozinha do RU.

Para o jantar, a previsão é de serem servidas, em média, 700 refeições por dia. Segundo o pró-reitor de Administração, Ademir Moribe, a grande vantagem para os alunos e demais pessoas da comunidade universitária é a oferta de uma refeição a mais, de forma mais barata e com qualidade nutricional. Para ter acesso a esta nova refeição, o procedimento é o mesmo do almoço.

Para saber mais sobre o jantar, basta acompanhar o Conexão UEM (Youtube da TV UEM e da rádio UEM FM 106,9) do próximo dia 27, às 9h. O programa vai entrevistar o Diretor de Assuntos Comunitários (DCT), Wilson Rinaldi e o chefe da divisão do RU, Dalton Diego Batista Andrade.

Veja o horário e preço:

O jantar será servido 18h às 19h30, enquanto que o almoço continuará das 11h às 13h, de segunda a sexta. O RU da UEM aceita pagamentos em dinheiro, cartões e desconto em folha de pagamento para servidores. Os valores para ambas das refeições são:

• R$ 5 (estudantes da UEM, identificados com Registro Acadêmico, e servidores da UEM que recebam até três salários mínimos, identificados com carteira funcional);

• R$ 10 (servidores da UEM e docentes que recebam acima de três salários mínimos, identificados com carteira funcional);

• R$ 19 (visitantes).