vestibular indigena banner inscricoes

As Universidades Estaduais do Paraná e a Federal do Paraná estão com a seleção aberta para o 22º Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. O que inclui a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As inscrições para o este tipo de vestibular, considerado uma política pública de Estado, não têm custo e seguem até o dia 13 de fevereiro, e devem ser feitas de forma on-line, neste endereço.

Serão ofertadas, para cada universidade estadual, 6 vagas, e nos cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) serão oferecidas 10 vagas.

Nesta edição, a Universidade do Centro-Oeste (Unicentro), em consonância com as Universidades Estaduais do Paraná e a UFPR, organiza o processo seletivo.

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ser reconhecido como indígena, por meio de um documento comprobatório assinado pelo cacique da comunidade. E para participar do vestibular das universidades estaduais, a pessoa precisa ser do Paraná. Se a inscrição for para a UFPR serão aceitos estudantes indígenas dos outros estados brasileiros.

As provas estão marcadas para os dias 7 e 8 de maio e ocorrerão dentro das terras indígenas paranaenses, de forma descentralizada, em sete polos – Mangueirinha, Manoel Ribas, Apucaraninha, Santa Helena, Nova Laranjeiras, Cornélio Procópio e Curitiba.

Para outras informações clique aqui ou pelo e-mail:  cuia2020.unicentro@gmail.com .