2021 05 25 Vacinação COVID RU 0019 2

Pedido é para a comunidade acadêmica complete o ciclo vacinal recomendado pelos órgãos de saúde o quanto antes

Fim de ano chegando e a tendência de aglomeração aumenta com as férias, confraternizações e festas familiares. O que faz crescer também a preocupação com a disseminação do coronavírus. Neste sentido, o Grupo Técnico de Enfrentamento e Monitoramento, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), iniciou uma campanha de conscientização sobre a importância de completar o ciclo de vacinas contra a covid-19.

O objetivo é que a comunidade acadêmica complete o calendário vacinal, já que a dose 2 de reforço foi liberada, no último dia 10 de novembro, para  público acima de 18 anos de idade, faixa etária de grande parte dos universitários. “Para que tenhamos um ambiente mais seguro dentro e fora da universidade, seria importante que todos estivessem com o calendário vacinal para a covid-19 completo. Desta forma, teríamos melhores condições de fazer frente a nova variante que está vindo, e não termos evolução para casos graves, com possibilidade de óbito, principalmente para quem não está com o calendário vacinal completo. Portanto, a orientação não é apenas para regularização das doses de reforço, mas, também, para quem ainda não tomou nem as duas primeiras doses, que assim o faça”, alerta Dennis Armando Bertolini, presidente do Grupo.

A campanha foi uma das deliberações da última reunião do grupo técnico, recém-nomeado pela Reitoria, realizada na semana passada, que também reforçou as recomendações de biossegurança em locais fechados e em eventos, a quantidade e o uso de EPis.  Além disso, a equipe está preparando um levantamento da cobertura vacinal dentro da UEM.

O grupo técnico foi criado em novembro deste ano com o intuito de adotar medidas preventivas em combate à covid-19 no meio universitário. A equipe é composta por profissionais de várias áreas da UEM, incluindo o hospital universitário (HUM).

Conheça os participantes.