EAEG tem como tema: Formação científica e humana nos cursos de graduação: desafios do cenário atual
O 4° Encontro Anual de Ensino de Graduação (EAEG) na Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi aberto nesta segunda-feira (5), às 8h no auditório do Bloco B-33. O evento, que nesta edição tem como tema Formação científica e humana nos cursos de graduação: desafios do cenário atual, segue até amanhã (6).
O encontro é realizado anualmente e na edição deste ano recebeu com 250 inscritos e 30 trabalhos científicos aprovados. A mesa de abertura do evento foi composta pela vice-reitora, Gisele Mendes; pelo pró-reitor de Ensino, Marcos Vinicius Francisco e pela diretora de Ensino de Graduação, Glaciane Cristina Xavier Mashiba.
“A finalidade da EAEG é propiciar o diálogo entre a comunidade e compartilhar as experiências efetivadas no âmbito da graduação”, explicou Mashiba que abriu o encontro agradecendo a presença de todos.
Gisele Mendes, vice-reitora: "ensino de graduação vai além da sala de aula"
Presente na cerimônia de abertura, a vice-reitora Gisele Mendes, que também representou o reitor Leandro Vanalli no evento, disse que o ensino de graduação vai além da sala de aula. “Este evento busca discutir o ensino de graduação na UEM e divulgar os trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes vinculados aos projetos de ensino: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Projeto de Residência Pedagógica (RP)", disse a vice-reitora, destacando que o EAG também é uma forma de integração entre a comunidade acadêmica e que a Reitoria apoia plenamente.
Por sua vez, o pró-reitor de ensino comentou sobre a programação do evento que traz para o debate temáticas atuais e importantes para a formação acadêmica e cidadã, como questões de gênero e orientação sexual, bullying e vários tipos de violências. Ele destacou ainda a apresentação do documentário: “Seu eu contar você escuta" que aborda a história de oito meninas vítimas de violência sexual. A programação completa do EAG pode ser vista pelo site do evento. Basta clicar aqui.