principais regras gramaticais do espanhol 1

Interessados podem inscrever-se até 4 de dezembro; as vagas são para alunos de graduação e profissional graduado

Programa Paraná Fala Espanhol, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com dois editais abertos para a seleção de bolsistas. Um deles voltado para acadêmicos de graduação regularmente matriculados na UEM, nos cursos de Letras, Secretariado Executivo Trilíngue e áreas afins. Os candidatos devem ter, preferencialmente, nível linguístico mínimo B1 em língua espanhola. O valor da bolsa é de R$ 931, para uma jornada de 30 horas semanais.

O outro edital contempla a seleção de dois bolsistas na categoria profissional graduado para atuar como instrutor de língua espanhola no programa. Conforme consta no edital, o candidato deve ter ao menos um ano de experiência de ensino em Língua Espanhola, ser graduado em Letras, Secretariado Executivo ou áreas afins, em uma das Universidades Estaduais do Paraná. E também possuir, preferencialmente, nível linguístico B2 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, e dominar tecnologias digitais. O valor da bolsa é de R$ 2.500.

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, por correio eletrônico no endereço: pfespanhol@gmail.com, com envio da documentação exigida. O prazo foi prorrogado até 4 de dezembro.

O Paraná Fala Espanhol é um programa da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), apoiado pela Unidade Gestora do Fundo Paraná, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento linguístico da comunidade acadêmica por meio da oferta de cursos de espanhol.

Para conferir a documentação exigida, etapas de seleção e outras informações consulte os editais que regulamentam os processos seletivos: clique aqui para abrir o edital para seleção bolsista estudante de graduação e aqui para o edital de contratação de instrutor de espanhol.

Informações também pelo site do Programa Paraná Fala Idiomas.