WhatsApp Image 2022 11 29 at 17.09.10

Professor Paulo Mussi atendeu ao convite para compartilhar a experiência que teve como vice-reitor da PUCPR

Diretores e assessores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participaram, na manhã desta terça-feira (29), na Sala dos Conselhos Superiores (COU), de uma palestra do professor Paulo Mussi Augusto, que apresentou aos ouvintes a experiência dele à frente da vice-reitoria da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Segundo o professor, os modelos de gestão podem ser adaptáveis para a realidade de cada instituição na busca de construir uma universidade de classe mundial. Ele contou como transformou alguns objetivos anteriores em projetos estratégicos voltados para a missão da PUC e capazes de atrair recursos diferenciados. Mussi destacou ainda que para alcançar e manter nível de excelência é fundamental contar com investimentos financeiros.

A nova gestão da UEM está focada em aumentar cada vez mais a qualidade do ensino, para isso busca se atualizar e se inspirar em modelos de gestão que alcançaram sucesso em outras instituições. Nesta direção, a experiência do professor Mussi com a implementação do planejamento estratégico e com a mudança na estrutura da organização pode contribuir no enfrentamento dos desafios que a equipe atual tem pela frente.