2022 11 22 Visita Cortesia OAB Maringa0798Eder Fabrilo Rosa, presidente da OAB e Evandro Araújo reuniram-se com os novos gestores da UEM

O reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora Gisele Mendes receberam, nesta semana, a visita do presidente da subseção Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eder Fabrilo Rosa e do tesoureiro da entidade, Pedro Henrique Souza (foto acima).

Além de dar as boas-vindas aos novos gestores da UEM, o presidente da subseção colocou a entidade à disposição da universidade, oferecendo não somente apoio jurídico, mas qualquer cooperação externa que a UEM possa necessitar.

A entidade já concedeu sete selos “OAB Recomenda” ao curso de Direito da universidade, assegurando, junto com o Exame de Ordem, que a UEM gradua advogadas e advogados devidamente capacitados para o exercício da profissão. Além disso, a presidência tem sido ocupada por egressos e egressas da UEM, a exemplo do próprio Eder e da professora, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, hoje conselheira federal da OAB pelo Paraná.

O reitor salientou a importância de reunir esforços e contar com apoio de egressos, seja através de entidades como a OAB, seja individualmente.

Participaram do encontro o atual coordenador do curso de Direito da UEM, Alaércio Cardoso, e o Procurador Geral da universidade, Geovanio Edervaldo Rossato

WhatsApp Image 2022 11 25 at 17.15.26

Deputado - Outra visita foi a do deputado Evandro Araújo, que esteve no Gabinete da Reitoria e participou de uma reunião a qual também estavam presentes a diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde, Priscila Garcia Marques e o Coordenador Técnico do Escritório de Projetos e Processos da UEM, Sidinei Silvério da Silva . Um dos temas em pauta foi a inclusão do Departamento e da Clínica Odontológica nos atendimentos prestados à comunidade através da Residência Odontológica.

O deputado também conversou com os gestores da UEM sobre a possibilidade de abrir um canal de negociação com o governo do Estado em relação ao pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) com recursos da DREM (Desvinculação da Receita de Estados e Municípios).

O último item em pauta foi uma possível mobilização para que as universidades estaduais retomem a autonomia para fazer os registros preços, hoje centralizados no âmbito do governo do Estado.