2021 10 28 Fotos Fachada Reitoria reduzida site

Objetivo é fortalecer os laços para entender e realizar as demandas que a comunidade necessita

O Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, na última semana, várias visitas. Dentre elas, a dos integrantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), incluindo a nova presidente do sindicato, Marisa Morales Penati, da vereadora, professora Ana Lucia (PDT) e do deputado estadual Goura (PDT), reeleito no último pleito.  

 

Visitas

WhatsApp Image 2022 11 17 at 09.38.26

No dia 10 de novembro, os membros do Sinteemar entregaram ao reitor Leandro Vanalli o convite para a confraternização anual da entidade, que vai ser realizado neste sábado (19), e apresentaram algumas demandas sindicais. Entre elas, maior participação dos aposentados nos projetos da vida universitária como, por exemplo, o direito ao voto nas eleições para a Reitoria. 

reitoria pdt

No dia 11, a Reitoria recebeu a visita da vereadora Ana Lucia e na pauta do encontro foi discutida a finalização da ciclovia no entorno da universidade. Atualmente, a ciclovia que integra o sistema viário da cidade e passa pela Rua Professor Lauro Eduardo Werneck, é interrompida na entrada da UEM, não atendendo assim todo o trajeto necessário para a circulação de bicicleta no câmpus.  

A vice-reitora, Gisele Mendes disse que esta é uma obra que está dentro do planejamento da gestão e adiantou que a universidade não terá custo no projeto, que deverá ficar por conta da Prefeitura de Maringá. 

2022 11 18 Visita do Deputado Goura a Vice Reitora Gisele 4364

A vereadora Ana Lucia também acompanhou a visita do deputado Goura, reeleito pelo PDT. O deputado reafirmou seu apoio às causas da UEM e garantiu que, no que depender dele, a universidade terá voz na assembleia do Paraná. Goura ainda reforçou o interesse em participar dos movimentos encabeçados pela UEM.