App saúde online paraná

Atendimento virtual é realizado por meio de aplicativo de orientações sobre covid-19 lançado durante a pandemia

O aplicativo Saúde on-line Paraná foi disponibilizado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) no período da pandemia de covid-19 para agilizar os atendimentos relacionados à doença, e assim evitar idas desnecessárias às unidades de saúde. Uma vez que pelo celular o paciente recebe orientações para fazer uma autoavaliação.

O serviço foi ampliado, além de contar com a ajuda da inteligência artificial para fazer a triagem de casos suspeitos de covid-19, o aplicativo, agora, também possibilita agendamentos de consultas médicas e acolhimento psicológico. Os atendimentos são exclusivamente virtuais. Nos casos confirmados de infecção por coronavírus, o paciente recebe acompanhamento médico em consultas remotas, prescrição de medicamentos e atestados digitais, se for necessário. O teleatendimento é realizado por uma equipe de quatro médicos e seis psicólogos especializados na atenção básica e humanizada.

O programa é destinado para servidores e acadêmicos das Instituições de Ensino Superior do Paraná. Atualmente, o trabalho é coordenado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Universidade Estadual de Maringá (UEM) também planeja credenciar profissionais para demandas específicas da instituição, como por exemplo, levar atendimento aos campi.

Clique aqui para acessar o passo a passo para se cadastrar no APP Saúde on-line Paraná.