PHOTO 2022 11 09 16 05 29

O encontro, que reuniu representantes das IEES do Paraná, foi realizado na sede do Conselho Estadual de Educação

Representantes da área de ensino de graduação das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES) reuniram-se na sede do Conselho Estadual de Educação, em Curitiba, no dia 8 deste mês. Durante o encontro foram discutidas diferentes pautas ligadas às pró-reitorias de ensino das universidades públicas do estado, como a evasão escolar, por exemplo.

Também foram debatidas a organização de eventos coletivos e a expedição e o registro de diplomas do Ensino Superior, do sistema estadual de Ensino. No caso dos diplomas digitais, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) vem fazendo as tratativas para abrir licitação nos próximos dias.

Representaram a UEM na reunião o pró-reitor de Ensino, Marcos Vinícius Francisco, a diretora de Ensino de Graduação, Glaciane Cristina Xavier Mashiba, o diretor de Assuntos Acadêmicos, Hugo Alex da Silva, e o chefe da Divisão de registro de diplomas, Vilson Franciscon Jacob.

PHOTO 2022 11 09 16 05 29 1

Da esquerda para a direita: o pró-reitor de Graduação da Unioeste, Eurides Küster Macedo Junior; o pró-reitor de Ensino da UEM, Marcos Vinícius Francisco; a diretora de Ensino de Graduação da UEM, Glaciane Cristina Xavier Mashiba; a diretora de Assuntos Acadêmicos da UEL, Maria Elisa Wotzasek Cestari, a pró-reitora de Graduação a UEL, Ana Márcia Fernades Tucci de Carvalho; e a pró-reitora de Graduação da Unicentro, Karina Worm Beeckmann.