2022 11 04 Agencia de Tecnologia de Informação 4194

Ideia é fazer com que a ATI auxilie a administração na tomada de decisões, propondo soluções em comunicação e TI

Por meio de uma portaria do Gabinete da Reitoria, o Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), agora denominado Agência de Tecnologia da Informação (ATI), será vinculado ao GRE da UEM.

A proposta de criação formal da ATI tem o objetivo de atuar de forma sistêmica e integrada no gerenciamento de informações sobre os processos de cada órgão da UEM, auxiliando a administração na tomada de decisões, propondo soluções em comunicação e tecnologia da informação, visando a eficiência, a economicidade e a melhoria contínua dos processos institucionais.

Na manhã de hoje (4), o reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora Gisele Mendes receberam representantes da ATI, constituída pelos profissionais lotados no NPD. A estimativa é de que será necessário investir cerca de R$ 20 milhões na melhoria de infra-estrutura de rede da Agência, a fim de torná-la mais rápida na solução das demandas de tecnologia de informação da UEM. No encontro se discutiu ainda a necessidade de novas contratações para o setor.