2022 10 28 Dia do Servidor Café da Manhã0222

Iniciativa é reconhecer o comprometimento pelo trabalho desempenhado pelos servidores públicos dentro da UEM

Galeria

Cerca de 250 pessoas compareceram ao café da manhã servido nesta sexta-feira (28), no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em comemoração do Dia do Servidor Público. A iniciativa foi uma maneira de reconhecer e valorizar o comprometimento dos servidores da instituição no desempenho das diferentes funções.

Na abertura da homenagem, o pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), José Maria Marques, frisou a relevância da confraternização para entrelaçar os laços entre os trabalhadores da UEM.

O evento contou com a presença do reitor, Leandro Vanalli, que parabenizou todos os servidores públicos que compõem o quadro de colaboradores da UEM, pelo engajamento em prol da comunidade.  O reitor ainda aproveitou a ocasião para anunciar que a gestão está procurando viabilizar a retomada do café da manhã no RU, atendendo assim um anseio da comunidade acadêmica.

A vice-reitora, Gisele Mendes, também presente no evento, lembrou do fato histórico durante o governo do presidente Getúlio Vargas, quando foi promulgado, em 28 de outubro de 1939, o decreto que regulamentou os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos. O fato deu origem ao Dia do Servidor. Gisele acrescentou que os funcionários públicos em geral, incluindo os da UEM, mesmo sendo alvos de estereótipos negativos que desqualificam a atuação profissional, sempre prezam pela qualidade do serviço prestado, visando o interesse da sociedade do Paraná.

Servidores públicos

2022 10 28 Dia do Servidor Café da Manhã0228

Colaborador do RU há mais de 12 anos, Patrick Ungaro Bolonhis disse estar feliz com a homenagem. “É muito importante para mim neste momento”, disse.

Ângela Aparecida da Silva Alves, secretária ligada ao GRE, relatou estar contente por ser servidora pública há 27 anos. “UEM é a minha casa, ela que me proporcionou como trabalhadora pública, uma vida boa. Me sinto valorizada”.

O evento foi organizado pela Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) e pela Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT). Contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Maringá (Sinteemar), da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Aduem), da diretoria e conselho fiscal da Associação dos Funcionários da UEM (Afuem) e Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Maringá (Sesduem).

HUM: Leandro Vanalli e Gisele Mendes estiveram também presentes nas atividades comemorativas pela data realizadas na Clínica Odontológica e no Hospital Regional Universitário de Maringá (HUm). Clique aqui para conferir a programação.