Mostra dialoga com a obra da engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi e estará aberta à visitação até sábado (29)
Para quem gosta de técnicas ecológicas de cultivo com sustentabilidade social e de artes, a Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá (BCE-UEM) exibe a mostra “Agroecologia e Arte: mãos que transformam”. Com entrada gratuita, a exposição dialoga com a obra da engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi, reconhecida pesquisadora da agroecologia e da agricultura orgânica. A visitação poderá ser feita até o dia 29. No sábado, a mostra pode ser vista das 8h às 13h30. A exposição é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (Profagroec), com a curadoria do professor William Cazavechia.
Integra a mostra uma exposição fotográfica que chama atenção para a entropia negativa, que são distribuídas em 5 painéis e retratam, sobretudo, a vida do sistema de produção sintrópico, que segundo Primavesi, procura seguir os processos naturais para estabelecer associações de plantas e construir um solo produtivo.
Há ainda uma exposição de esculturas produzidas pelos participantes da oficina de Neuroplasticidade com argila, ministrada por Valmir Batista da Silva e promovida pelo Profagroec.