311601170 514916063977064 5454743522628281030 n

Seminário Científico do GEPPECC ocorrerá nos dias 27 a 29 de outubro, será gratuito no período matutino e noturno

O 3º Seminário Científico do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Política e Práticas Pedagógicas da Cultura Corporal (GEPPECC), do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá ((PPE) ocorrerá de 27 a 29 de outubro (quinta-feira à sábado), no período matutino e noturno. O evento será gratuito e aberto para os professores e alunos da educação, profissional da educação física e de áreas afins, bem como destinado a pesquisadores.

O objetivo do seminário é promover um espaço de estudos e discussões sobre os processos de ensino, aprendizagem e desenvolvimento no pensamento da Teoria Histórico Cultural. A professora Telma Adriana Pacífico Martineli, do Departamento da Educação da UEM e responsável pelo evento, espera que “esta ocasião seja um espaço de reflexões sobre o tema e que dê subsídios aos participantes para atuarem na pesquisa, no ensino e na extensão. Que as ações do seminário possam contribuir para avanços nas práticas pedagógicas na escola e em outros espaços na perspectiva histórico-cultural”.

O seminário condiz com a proposta do grupo estudo da GEPPECC, no sentido de estudar e pesquisar sobre a educação, as políticas educacionais e as concepções pedagógicas, de um modo geral, e da educação física, em particular. Participam do grupo professores, educadores, acadêmicos, pesquisadores mestres e doutores, que buscam contribuir com as discussões acadêmico-científicas no campo da Educação e da Educação Física em uma perspectiva crítica.

O evento contemplará oficinas, palestra, mesa-redonda e apresentação de trabalhos científicos.

Para obter mais informações e realizar a inscrição, basta entrar no perfil do Instagram: @geppecc.

Veja a programação:

Dia 27 de outubro: 13h30 - oficina de Badminton, no M-07, na UEM.

19h - Cerimonial de abertura, apresentação cultural e palestra com o professor doutor Irineu Tuim Viotto Filho Unesp, no M-05, na UEM, sala 2 .

Dia 28 de outubro:

13h30 - Oficina de circo- Cirqueridum, professor Evelin Carla Coelho, na Avenida Colombo, 7.217- Maringá- PR.

19h - mesa-redonda: “Ensino da cultura corporal na educação física: perspectivas da teoria histórica -cultural”, no M-05, na UEM, sala 02.

Dia 29 de outubro:

8h - Apresentações científicas e relatos de experiências, no M-05, nas salas 02, 03 e 04.