set of office supplies

O processo de seleção é para o programa de pós associado entre a UEM e a UEL; inscrições abrem na quinta-feira (20)

Começa, nesta quinta-feira (20), o período de inscrição para o processo seletivo do Programa de Pós- Graduação em Arquitetura e Urbanismo, associado entre as Universidades Estaduais de Maringá e Londrina (PPU/UEM/UEL). Com área de concentração em Metodologia de Projeto, o programa oferece 36 vagas para o mestrado e 17 para o doutorado, distribuídas entre as duas Instituições de Ensino Superior (IES). 

 O PPU tem por objetivo qualificar e formar profissionais para desenvolver atividades ligadas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico, à docência e ao exercício profissional no campo da Arquitetura e Urbanismo, o qual compreende um processo reflexivo e avaliativo por meio da articulação entre teoria e prática, visando a resolução de problemas do ambiente construído. Para isto, o candidato a uma vaga deverá ser portador de diploma de nível superior em Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano, Engenharias, Geografia, Design-Desenho Industrial ou História.

Tanto para o mestrado quanto para o doutorado haverá prova de conhecimentos específicos, assim como entrevista sobre o anteprojeto de pesquisa. As demais datas, formato de seleção e linhas de pesquisas podem ser consultados por meio do edital no site do PPU www.uel.br/pos/ppuarqurb_uem_uel . E em caso de dúvidas sobre o processo, os questionamentos deverão ser enviados para o e-mail sec-ppu@uem.br.