MG 5198

Ação contou com, além da participação da equipe do hospital, a solidariedade da comunidade externa

Palhaços, super-heróis, música, presentes e muita alegria marcaram o Dia das Crianças para os pequenos pacientes internados na ala pediátrica do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A comemoração aconteceu ontem (12) no período da manhã e contou com a presença de servidores, acadêmicos, equipe diretiva do hospital e também do reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli e Gisele Mendes.

Durante a celebração, as crianças internadas puderam assistir a uma apresentação musical do Grupo de Evangelismo e Musicalização da Igreja Adventista da Promessa Kagogawa. Além disso, foram distribuídos presentes arrecadados por meio de doações feitas por entidades, empresas e sociedade civil.

MG 5228

A superintendente do HUM, Cremilde Aparecida Trindade, destaca que esta é uma data muito importante para crianças e para a equipe do hospital. “Temos pouco tempo de gestão, mas mesmo assim conseguimos organizar esse momento especial. Para isso contamos com a ajuda e solidariedade da comunidade interna e externa, mostrando a importância que o HUM tem para todos. A equipe diretiva participou ativamente, demonstrado o empenho para que sejamos um hospital cada vez mais acolhedor e humanizado”.

MG 5302

Para Vanalli, este dia não poderia passar em branco e ressaltou o acolhimento de toda equipe, como elemento fundamental para a assistência dos pacientes. “Isso mostra que nossa gestão está preocupada em apresentar um novo olhar para o HUM, pois além da técnica no corpo dos servidores existe uma importância muito grande na união, para superamos os desafios com maior facilidade e é por meio do trabalho coletivo que vamos melhorar todos os serviços prestados por nossa instituição”.

MG 5282 site

Dieussica Louis é hatiana e mãe de uma das crianças internadas na pediatria. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer todo o cuidado e carinho que seu filho tem recebido da equipe. “Neste hospital eles mostram que trabalham com e amor e paixão e eu vivenciei essa prática. Meu filho está com 8 anos e nasceu no HUM, apesar de toda dor pela doença que ele tem, as enfermeiras nos fazem sentirmos alegres quando estamos aqui, pois o amor que elas transmitem cura mais que o efeito dos remédios. Toda equipe está de parabéns. Aqui as crianças vivem felizes e eu quero que minhas palavras cheguem o mais longe possível. Que aqui em Maringá tem um hospital que transmite o amor que cura as pessoas mais que os medicamentos.”